terça-feira, 11 de junho de 2013

Minha tarde com o Zé Wilker


Aí eu estava no Shopping da Gávea. Lá é mais um desses templos onde nós dependemos de elevador. Se eu quero ir ao cinema, por exemplo, tenho que subir até o quarto piso e pegar outro que me deixe dentro da área onde ficam as salas. Para evitar a baldeação o cadeirante precisa contar com a ajuda de algum passante para transpor um ou dois bons palmos de degrau.
Mas eu tenho pena de verdade é da ascensorista. Se liga só como é uma vida difícil: ela fica algumas horas naquele cubículo, sentada em seu banquinho acolchoado e correndo sério risco de arrumar uma gripe com o ar condicionado. Assim não dá, a moça se prepara um tempão para bem apertar seus botõezinhos e ainda precisa aturar gracinha de madame que acha um absurdo ter que dividir espaço com deficiente (“A administração devia era separar um só para esse pessoal. De repente o de carga, não é mesmo?”). É realmente complicado querer que a profissional cumpra a sua função de esclarecer os usuários quanto à prioridade na utilização do serviço. Se eu fosse a Maria José ia correndo ao sindicato reivindicar melhores condições de trabalho. Quem sabe tacar fogo em um quiosque daqueles? Chega de sacrifício. Basta de tanta exploração.

PS.: Me avisaram aqui que eu não falei do Zé Wilker. Bom, o Zé Wilker, que calado estava, calado continuou. Não se deve perturbar o Zé Wilker.

8 comentários:

  1. Prezados usuários,
    Não se pode movimentar cargas vivas no elevador de carga, apenas objetos inanimados como o cérebro de alguns. Ou o Zé Wilker.
    Att,
    A Administração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sindicato dos Ascensoristas do Brasil, por sua assessoria de imprensa, informa que está analisando o caso.

      Excluir
  2. hahahahah!!!!!!!!!!! muito bom. Não se deve pertubar o Zé Wilker. Genial. Imagina aquela voz gritando com você??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só faltava o cara virar pra mim e dizer que estava querendo me usar. Sai fora, Zé Wilker!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Fala, Cassinha! Gostou? Some não, hein. Beijo pra vocês.

      Excluir
  4. Carlos, eu adoro seus textos! você tem um estilo muito legal de escrita.

    p.s.: zé wilker que se f... hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O, Gabi, muito obrigado. E o Zé Wilker fica muito bem lá na novela, de resto quero mais eh que se f...

      Excluir