terça-feira, 24 de maio de 2011

Até breve, Ezequiel

Estimado Carlos,
Infelizmente, e com certa vergonha, por nosso estabelecimento ser un tanto familiar, nao contamos com as instalacoes necessarias para recebe-lo.
Esperamos poder recebe-lo em breve.
Cordialmente,
Ezequiel



Eu poderia ficar aqui tentando explicar como pode ser surreal encontrar um hotel que te receba quando se é cadeirante, mas acho que o Ezequiel faz isso bem melhor do que eu. Mandei emails pra todos os hoteis de Angra dos Reis. Todos. Falei ao telefone com uma dúzia de atendentes. E o resultado era sempre esse lance de "não tenho como atender e tal" ou a diária era cara demais (tipo R$ 719,00 + 2% de ISS). Acabei conseguindo uma pousada que tinha "só um pouquinho de escada". Pra chegar na Waterfront você tem duas opções: vai nadando ou encara 24 degraus até a recepção. Acho curioso que, em uma cidade super ligada ao turismo, o setor hoteleiro não faça ideia do que seja acessibilidade. Bicho, não é aqui que vai ter copa do mundo? Olimpíadas (e paraolimpíadas) também. Vão deixar pra se estruturar quando? Aqui no Rio é a mesma coisa; antes de sair pra algum lugar tem que ligar pra saber se tem banheiro, rampa, o escambau. Sem contar as aberrações - rampa com degrau, banheiro adaptado onde não cabe cadeira de rodas. O evento foi show de bola, revi amigos de muitos anos, realmente valeu a pena. Agora, voltar a Angra...

2 comentários:

  1. Falei pra gloria... já que é lei ter acesso... eu como ela comecaria a processar todos os locais, ate chegar 1000 lugares, dai ela ia ser conhecida como "a louca da acessibilidade", rsrsrs, os estabelicimentos iam ficar com medo da "louca da acessibilidade"ir visitar eles e esse babado ia se espalhar pela cidade, tipo lei seca! kkkkk dai a Globo ia procurar vcs, pois o sistema judiciario ia engarrafar!!! Os juizes iriam chamar vcs pra pedir pra parar de entrar com processos, pois ja estavam em 1000 unidades.... kkkk Dai, vcs com a maior tranquilidade do mundo chegarao onde querem... BARULHO! BARULHO pro assunto! Vou perturbar vcs pra fazerem isso!! kkkk acho q pode ser pequenas causas... dai nem precisa de advogado!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Mariana. Terrorismo acessível! Vou combinar com a louca depois te falo. valeu

    ResponderExcluir