sexta-feira, 1 de julho de 2011

Sem luz eu tô lascado

Mais um bueiro estoura no Rio de Janeiro. Mais um tampão de ferro voa pelos ares. E dessa vez foi aqui pertinho. Na minha rua. Logo ali na esquina. Podia muito bem estar passando por lá. Quem sabe indo pra academia... É, academia. Consegui uma que me aceitasse. Não reparou que eu estou mais forte? Acontece que eu ando com o ombro meio detonado e essa semana tirei pra ficar de molho. Então estava em casa na hora que começou a sair fogo do chão. A explosão causou um blecaute. O bairro todo sem energia. Foi aí que me dei conta de um lance: "sem luz eu tô lascado". Acompanha só. Sem luz (iluminação, ok?), sem internet, sem televisão, sem telefone (sabe esses aparelhos sem fio? pois é), sem interfone, sem microondas, sem elevador (terceiro andar, parceiro). No meu apartamento eu não consigo chegar na janela; tem um ressalto assassino que me impede o acesso. Mas deu pra ouvir que estava tudo engarrafado por aí. Percebi que ia demorar quando ouvi a sirene dos bombeiros. Pensei em comer alguma coisa, mas não tinha como esquentar nada e na cozinha eu não sei fazer nem água quente. Desisti de acender uma vela porque eu sou meio desastrado e isso não ia dar certo. O serviço de informações da portaria também não estava disponível. Foi aí que senti cheiro de fumaça. Tentei chegar no corredor, mas já não dava pra enxergar mais nada. Os vizinhos do meu andar já tinham se mandado. Fiquei em pânico. O desespero era... Brincadeira. A parte do incêndio é brincadeira. Só não custa nada manter a bateria do celular sempre carregada porque qualquer dia desses pode pintar um apagão e vai que...

Um comentário:

  1. as vezes tenho a sensacao que a vida nos obrigada a PARAR!!! e geralmente, pra mim, é bom!! :))) Curto o fazer "nadismo". Uma vez li uma reportagem do cara que dava aula de "nadismo". Consiste em fazer NADA! Sim, NADA! Ler um livro, NAO! É nada! rsrsrsrs eu adoro nadismo! bjuss

    ResponderExcluir