segunda-feira, 21 de março de 2011

Porra, bicho, que merda, hein?

Reunião dos amigos das antigas. No começo fica todo mundo ao seu redor querendo falar ao mesmo tempo. Aos poucos o pessoal vai dispersando. Tem aquele que cola do teu lado e não sai nem por decreto. Tem também quem fique de longe. Lá vem o cara te tratando cheio de dedo. Fala baixinho, como se fosse segredo. Há os que ficam perguntando pela lesão e os que fingem que nada aconteceu. O tempo vai passando e a rapaziada começa a se soltar. E o que fica falando, falando, que nem uma metralhadora? Alguns adotam um tom grave para conversar contigo, entende? Parece que estão apresentando o Jornal Nacional. Até que vem um, senta do teu lado, dá um gole na cerveja e manda:
_ Porra, bicho, que merda, hein?
_ É. Que merda...
Vai embora e chega o outro:
_ Que merda, hein?
_ Ô...
Um terceiro aparece, senta e fica mudo. Aí, sou eu que digo:
_ Que merda, hein?
_ Pode crer... Que merda!
Cada um é de um jeito. Cada um reage de um jeito. Os contadores de causos ficam lembrando histórias do passado. Com detalhes que nunca existiram. A cada encontro elas ficam melhores.
_ Mermão, tava sem coragem de te ver...
_ Porra, mas por que que foi acontecer isso logo contigo? Tanto muquirana por aí...
Queria que eles soubessem que eu estou bem. Bem de verdade. Acho que no início é assim mesmo, com o tempo acostuma. Com o tempo tudo se ajeita.

2 comentários:

  1. É ASSIM MESMO PRA ELES PERCEBEREM QUE VC ,ESTÁ BEM É VC QUE VAI SE MOSTRAR BEM ,ESSAS HORAS BOM É LEVAR TUDO NA ESPORTIVA,SABE O QUE ACONTECE COM TODOS ATÉ CONOSCO ,É ACHÁVAMOS QUE NUNCA PASSARÍAMOS POR ISSO,POR ISSO FICA DISTANTE E IRREAL,MAS VC VAI TRANSPOR TUDO ISSO,É SÓ UMA FASE.....

    ResponderExcluir
  2. Te amo cunhado muitão, conte comigo sempre pro que der e vier.

    ResponderExcluir